Balanços da semana

CVC (CVCB3) cancela Assembleia Geral Ordinária de 30 de abril

A CVC (CVCB3) informou na última terça-feira (31) o cancelamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) que seria realizada no dia 30 de abril de 2020. Segundo a operadora de turismo, a suspensão da reunião é em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“A CVC entende que o cancelamento da AGO é necessário diante dos impactos da pandemia do coronavírus nas atividades da companhia e de seus acionistas. Adicionalmente, a companhia reafirma que está empenhada em concluir o processo de elaboração das demonstrações financeiras e submetê-las à apreciação dos acionistas na AGO, a ser realizada dentro do novo prazo regulamentar”, informou o fato relevante.

Saiba mais: Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

Sem data prevista, a empresa informou que divulgará oportunamente novo edital de convocação e a respectiva proposta da administração relativos a AGO.

CVC adia balanço de 2019 por erros contábeis que somam R$ 250 milhões

A CVC informou, em fato relevante divulgado ao mercado na noite da última segunda-feira (30), que adiou a divulgação de seu balanço financeiro referente a 2019 por conta da “complexidade dos processos de revisão e reconciliação dos valores”. A empresa confirmou que houve erros contábeis que totalizam R$ 250 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A companhia de turismo anunciou que constatou os indícios de erros contábeis relacionados aos valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos referentes às receitas próprias desses fornecedores.

A companhia cita também a pandemia de coronavírus como um dos motivos relacionados as dificuldades para realizar os cálculos referentes ao ano passado. Vale destacar que a CVC, assim como outras empresas do setor de turismo e ligadas ao setor aéreo, está sendo bastante impactada no mercado por conta do Covid-19.

“A Companhia está trabalhando na conclusão do processo de elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019 de forma a apresentá-las na maior brevidade possível, inclusive no que se refere a impactos em demonstrações financeiras de exercícios anteriores. Em paralelo, os auditores independentes estão concluindo os procedimentos de auditoria necessários para emissão de opinião sobre as referidas demonstrações financeiras”, informa a CVC.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião