CVC (CVCB3) adia data da apresentação do balanço referente a 2019

A CVC (CVCB3) informou nessa sexta-feira (29), através de um fato relevante, que adiou para o dia 31 de julho a apresentação de seus resultados financeiros relacionados ao exercício social de 2019, devido aos impactos e restrições decorrentes da pandemia de coronavírus (Covid-19).

No comunicado, a CVC reforçou que em fevereiro, enquanto preparava suas demonstrações contábeis referentes a 2019, constatou indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos. Isso também foi um fator relevante para a decisão de prorrogar a data, pois segundo a companhia, devido ao grau de complexidade envolvido nos processos, não foi possível finalizar a elaboração das demostrações financeiras referentes ao ano passado.

Contudo, a operadora de viagens indicou que a apuração independente referente a esses erros contábeis estão em “estágio avançado” e afirmou que ao final da apuração, o Comitê de Auditoria deve apresentar suas conclusões e recomendações ao Conselho de Administração da companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o documento também destacou que os auditores independentes estão concluindo os procedimentos de auditoria necessários para emissão de opinião sobre as demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019.

CVC estuda capitalização para fortalecer balanço

A agência de viagens informou no final de abril que cogita uma possível capitalização para fortalecer o balanço da companhia. A operação, no entanto, ainda está em análise e está sujeita às aprovações societárias. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

Saiba mais: CVC (CVCB3): presidente realiza mudanças na diretoria da empresa

Segundo a CVC, a medida seria tomada com o intuito de preparar a empresa para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada pelos próximos meses. O segmento de turismo e viagens foi um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus nos últimos meses.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião