CVC Corp estuda reduzir operação na Argentina, segundo presidente

O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, informou nessa terça-feira (20), durante uma teleconferência para analistas de mercado, que a companhia estuda reduzir o tamanho da sua operação na Argentina “antes de voltar a crescer”.

“A Argentina tem uma economia cada vez mais difícil e o governo não consegue mudar questões internas. Existe muita restrição para demitir as pessoas. A gente não consegue fazer uma grande reestruturação do negócio. Acho que vamos reduzir o escopo da operação na Argentina antes de voltar a crescer”, disse o presidente da CVC Corp.

Em relação às empresas que a CVC é dona no País, (Almundo; Ola; Biblos), o executivo explicou que está conversando com os sócios para avaliar uma solução.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Andrade ainda lembrou que não foi possível fazer redução de salário e de jornada de trabalho, bem como diminuir outros custos operacionais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Argentina, assim como foi possível no Brasil.

Ainda comparando os dois países, ele afirmou que “o que que estamos vivendo na Argentina agora é o que vivemos no Brasil em junho”, destacando que a pandemia de Covid-19 ainda está avançando no país vizinho.

Além disso o executivo salientou que “na Argentina é preciso atenção redobrada porque a variação de câmbio é enorme. Precisamos trabalhar muito com hedge cambial e conservadorismo nas margens. A gente prefere não vender se não for um negócio rentável”.

No Brasil, CVC espera crescer no segmento de negócios

Já no Brasil, a dona das marcas CVC e Submarino Viagens, projeta crescer no segmento de negócios, segundo seu presidente.

“Acho que vamos crescer mais no segmento de negócios. É um segmento no qual já temos mais de 60% de mercado e nossos concorrentes estão fragilizados”, disse o executivo apontando que a companhia tem trabalhado na preservação do caixa.

Além disso, o presidente da CVC Corp comentou sobre as operações diante da pandemia e explicou que “hoje temos algo como 10% de lojas fechadas. Uma parte delas ainda vai retomar operações. E temos lojas novas sendo abertas. Estamos operando normalmente e ganhando mercado”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião