CSN (CSNA3) reforça comprometimento com IPO da CSN Mineração

A Companhia Siderúrgica Nacional, CSN (CSNA3) reforçou nessa quinta-feira (5), via comunicado ao mercado, seu comprometimento com a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração, mantendo seu cronograma original, “observando unicamente as condições de mercado para sua realização”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O posicionamento da CSN veio logo após o jornal ‘Valor Econômico’ pulicar uma reportagem dizendo que a siderúrgica poderia adiar a oferta. A companhia, por sua vez, chamou a reportagem de “infundada”.

Além disso, a companhia destacou que manterá seus acionistas e também o mercado informados sobre quaisquer atualizações relevantes sobre o assunto.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Na reportagem, o Valor havia afirmado que a companhia poderia adiar o IPO de sua subsidiária mineradora para o próximo ano, e que a decisão deveria ser anunciada nas próximas semanas.

Segundo a publicação o consenso entre o mercado financeiro era que o IPO da CSN Mineração deveria atrair investidores. No entanto, as atuais turbulências que o país enfrenta trariam insegurança para definir o preço do papel que irá ao mercado.

CSN pede registro de IPO para CSN Mineração

No mês passado, a CSN solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro de IPO de sua subsidiária CSN Mineração.

O documento enviado a CVM destacou que a oferta foi aprovada no dia 15 de outubro durante assembleia geral extraordinária de acionistas, e  também durante uma reunião do conselho de administração da CSN Mineração. Além disso, ainda no dia 15, foi submetido o pedido de adesão da CSN Mineração ao segmento especial de listagem do nível 2 da B3.

Segundo o comunicado, a participação da CSN na oferta, através de alienação de ações ordinárias da controlada que possui, ainda está sob avaliação pela Companhia Siderúrgica Nacional.

No entanto, o documento salientou que a oferta está sujeita “às condições dos mercados de capitais nacional e internacional, à concessão dos registros pela CVM, à listagem da Companhia na B3 e à admissão das ações ordinárias de emissão da CSN Mineração à negociação no Nível 2″.

Última cotação

A ação da CSN (CSNA3) fechou esta quinta-feira em queda de 2,15% aos R$ 20,98. No ano, o papel mostra uma alta de 42,82%, frente ao fechamento a R$ 14,11 em dezembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião