CredPago oferece parcelamento de aluguel em meio a crise do coronavírus

A CredPago, que trabalha substituindo o fiador na locação de imóveis, anunciou que irá oferecer o parcelamento do aluguel de inquilinos que estão com dificuldades financeiras dado a crise causada pelo coronavírus (covid-19).

A startup, que tem como sócia o BTG Pactual (BPAC11), irá oferecer três mil contratos, com um orçamento total de R$ 10 milhões -que saíram do próprio caixa da empresa.

O parcelamento será em até três vezes sem juros. Quem optar por parcelar entre quatro e seis parcelas, terá que pagar cerca de 7% do valor total para cobrir custos da taxa de adquirência e o custo financeiro da antecipação.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“O processo é como uma compra online, de uma a seis vezes do valor, e peago pelo cartão de crédito. A CredPago antecipa esse valor em 100% para a imobiliária. O inquilino consegue salvar o fluxo de caixa e o proprietário recebe em dia”, disse Jardel Cardoso da Rocha, CEO da CredPago ao SUNO Notícias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O programa, que busca captar autônomos que perderam a renda ou profissionais dispensados no período, irá oferecer o parcelamento durante os meses de abril, maio e junho.

Além disso, o interessado deverá verificar mês a mês se irá renovar o parcelamento. Segundo o CEO da CredPago, essa medida ajudará a abrir novas oportunidades a quem precisa.

“Se eu consigo pagar meu aluguel, não vou tomar o espaço de quem realmente precisa”, disse. “Estamos fazendo isso para conscientizar, mês a mês, e verificar se ela precisa ou não daquele parcelamento, abrindo novas vagas dentre as três mil”, completou.

A iniciativa da CredPago é mais uma que busca auxiliar pessoas que deverão ser atingidas pelas implicações da crise do coronavírus. Instituições como o Banco Inter, Itaú, Bradesco e Santander, além de empresas como a Uber já anunciaram medidas de auxilio.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião