CredPago lança ferramenta gratuita de negociação de dívidas imobiliárias

A startup CredPago, que tem o BTG Pactual como um dos sócios, lançou uma ferramenta online e gratuita para as imobiliárias que permitirá a negociação de dívidas em aberto com os clientes.

De acordo com a CredPago, a estimativa é de que, até o fim do ano, R$ 20 milhões retornem ao mercado com o projeto, dado que a inadimplência aumentou cerca de 48% entre os meses de fevereiro e março, segundo o Conselho Regional de Corretores de Móveis de São Paulo (CRECISP).

O processo, realizado de forma 100% online, irá auxiliar na negociação entre os clientes e as empresas do ramo imobiliário. Nele, a empresa cadastrada faz a solicitação para negociar a dívida do cliente e é notificado sobre a proposta realizada para a quitação do débito.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Caso não tenha condições de quitar a dívida, o cliente poderá ainda fazer uma contraproposta, para que então empresa e cliente entrem em acordo e finalizem o processo de negociação. Ele pode parcelar o débito em até 12 vezes no cartão de crédito.

“Essa ferramenta de negociação foi pensada como uma forma de tornar as cobranças mais fáceis, mais humanas e também trazer mais flexibilidade para aquele cliente que pretende colocar suas pendências em dia”, afirmou, em nota, Jardel Cardoso, CEO da CredPago.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião