Credit Suisse encerra oferta pública do fundo HGRU11

O Credit Suisse divulgou, nesta quinta-feira (5), um comunicado informando que encerrou a oferta pública de distribuição primária do fundo CSHG Renda Urbana (HGRU11).

Em nota, o Credit Suisse afirma que os recibos de subscrição HGRU13 e HGRE14, da segunda emissão, mudarão para cotas do fundo no dia 2 de janeiro de 2020.

“Adicionalmente, em 30 de dezembro de 2019, existirá um anúncio de distribuição de rendimentos para cada recibo de subscrição (HGRU13 e HGRE14, separadamente), correspondente ao resultado de aplicação financeira destes recursos nos respectivos períodos, os quais serão pagos em 15 de janeiro de 2020”, salienta a nota.

Novo chefe de investimentos do Credit Suisse

O Credit Suisse nomeou, no dia 11 de novembro, David Miller como o novo responsável pela divisão de banco de investimento e mercado de capitais (Investment Banking and Capital Markets, IBCM, na sigla em inglês) do banco. A mudança acontece após o fraco resultado da área no terceiro trimestre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/6ef8afbe-relatorio-mmx-2.0.png

Miller irá substituir James Amine, um banqueiro que liderou o negócio de bancos de investimento e mercados de capitais do Credit Suisse nos últimos quatro anos, além de trabalhar na instituição há 22 anos. Miller também irá fazer parte do conselho executivo do banco suíço. Antes da nova função, Miller era chefe de crédito global da instituição suíça.

De acordo com a instituição financeira, Amine, que saiu do cargo, assumirá o cargo de chefe de oportunidades de crédito privado. A mudança faz parte do plano de ampliação da oferta de produtos da unidade de gerenciamento de ativos do banco. A unidade assumida por Miller teve prejuízo no terceiro trimestre, com receitas registrando queda de cerca de 20%.

Saiba mais: Credit Suisse nomeia David Miller para chefiar divisão de investimento do banco

De acordo com o Credit Suisse, o resultado da divisão em questão (IBCM), do terceiro trimestre, considerado fraco pelos especialistas, refletiu o menor número de fusões, aquisições e ofertas públicas. Além disso, o banco alega que condições difíceis de mercado caracterizadas pela volatilidade e incerteza macroeconômica também afetaram o balanço trimestral da área.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião