Credit Suisse lança nova divisão global voltada para práticas ESG

O banco suíço de investimentos Credit Suisse lançou nesta semana um novo segmento destinado ao tema de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), o Sustainability, Research & Investment Solutions (SRI).

Em um aceno ao aumento da demanda global por produtos financeiros e empresas que seguem práticas ESG, a nova divisão irá apresentar uma área de análise, de produtos e soluções financeiras e de marketing.

Em relatório, o Credit Suisse ressaltou que houve uma explosão” de discussões sobre sustentabilidade na comunidade de investimentos neste ano, com a criação de 23 novos fundos ESG apenas nos primeiros seis meses de 2020 e com a expectativa de um número recorde até o fim do ano, conforme dados da plataforma Morningstar

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A instituição financeira salientou, entre os motivos para o destaque do tema, o Fórum Econômico Mundial, ocorrida em janeiro, que ressaltou as preocupações vinculados ao meio ambiente e a carta do presidente da gestora BlackRock, Larry Fink, que abordou os problemas das mudanças climáticas como fatores definidores nas perspectivas de longo prazo das empresas.

Credit cita pandemia como ponto de alta das conversas sobre ESG

Ainda segundo o relatório do Credit Suisse, a instituição financeira atribui o aumento das conversas sobre ESG à pandemia de covid-19, assim como o crescimento do número de desastres naturais ao redor do mundo, esforço de governos em todo o globo para apoiar o financiamento verde, e a expansão do ativismo social, como o caso da Greta Thunberg.

O banco também justificou que as companhias com fortes credenciais de sustentabilidade e ESG apresentaram desempenho superior em termos gerais nos mercados em meio à pandemia. O índice MSCI ESG Focus superou em 2,4 ponto percentual nos Estados Unidos e em 3 p.p. na Europa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião