Credit Suisse nomeia David Miller para chefiar divisão de investimento do banco

O Credit Suisse Group AG nomeou, nesta segunda-feira (11), David Miller como o novo responsável pela divisão de banco de investimento e mercado de capitais (Investment Banking and Capital Markets, IBCM, na sigla em inglês) do banco. A mudança acontece após o fraco resultado da área no terceiro trimestre.

Miller irá substituir James Amine, um banqueiro que liderou o negócio de bancos de investimento e mercados de capitais do Credit Suisse nos últimos quatro anos, além de trabalhar na instituição há 22 anos. Miller também irá fazer parte do conselho executivo do banco suíço. Antes da nova função, Miller era chefe de crédito global da instituição suíça.

De acordo com a instituição financeira, Amine, que saiu do cargo, assumirá o cargo de chefe de oportunidades de crédito privado. A mudança faz parte do plano de ampliação da oferta de produtos da unidade de gerenciamento de ativos do banco. A unidade assumida por Miller teve prejuízo no terceiro trimestre, com receitas registrando queda de cerca de 20%.

De acordo com o Credit Suisse, o resultado da divisão em questão (IBCM), do terceiro trimestre, considerado fraco pelos especialistas, refletiu o menor número de fusões, aquisições e ofertas públicas. Além disso, o banco alega que condições difíceis de mercado caracterizadas pela volatilidade e incerteza macroeconômica também afetaram o balanço trimestral da área.

Veja também: Credit Suisse diz que chance da Vale pagar dividendo de 10% em 2020 aumentou

Resultado trimestral do Credit Suisse

Na contramão da parte de banco de investimento e mercado de capitais do Credit Suisse, o banco, como um todo, apresentou um resultado positivo no terceiro trimestre de 2019.

O banco suíço registrou lucro líquido de 881 milhões de francos suíços (US$ 885,6 milhões) (R$ 3,5 bilhões) no terceiro trimestre. No mesmo período de 2018 a instituição registrou 424 milhões de francos suíços.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-2.png

Sendo assim, o lucro líquido mais que dobrou, superando as expectativas. A receita teve alta de 9%, para 5,33 bilhões de francos suíços. Os ganhos doméstico do Credit Suisse aumentaram 19% e a divisão internacional de gerenciamento de patrimônio cresceu 43%. 

“Durante o terceiro trimestre de 2019, continuamos a implementar nossa estratégia de ser um líder em gestão de patrimônio, com fortes recursos do banco de investimento”, informou o presidente-executivo do Credit Suisse, Tidjane Thaim.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião