Cosan vai realizar OPA voluntária de ações preferenciais da Comgás

A Cosan (CSAN3) anunciou na noite da sexta (18) a realização de uma oferta pública voluntária para aquisição (OPA) de 17,85% das ações preferenciais classe A da Comgás, por R$ 82 a ação. O valor é 23% acima da cotação da última sexta.

O conselho de administração da Cosan aprovou naquele dia a contratação de assessores financeiros. A empresa submeteu também à B3 uma minuta do edital para realizar a oferta pública voluntária.

O Banco BTG Pactual S.A. foi contratado como instituição intermediária e o Citigroup Global Markets Assessoria Ltda., para elaborar o laudo de avaliação da Comgás.

Saiba mais: Ibovespa inicia a semana em baixa e pontuação abaixo da marca histórica

O objetivo da OPA é a aquisição de até a totalidade das ações preferenciais classe A de emissão da Comgás em circulação e negociadas na B3. Atualmente, elas correspondem a 23.566.096 ações. A condição para a oferta é a adesão de dois terços dos acionistas que detêm as ações em circulação, de acordo com fato relevante.

A Cosan também informou que assinou um acordo privado com acionistas detentores de aproximadamente 9,8 milhões de ações preferenciais classe A da companhia de gás. O acordo diz que o grupo se compromete a adquirir – e esses acionistas se comprometem a alienar – todas as referidas ações, no âmbito da OPA Voluntária Pretendida. Essas ações representam 41,786% dos ativos preferenciais classe A em circulação.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião