Correios anunciam novos serviços digitais para envio de correspondências

Os Correios anunciaram três novas ferramentas digitais para solucionar os impasses de entrega de correspondências em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19). As três novas soluções são: o AR Eletrônico, a Entrega Digital e o e-Carta Fácil. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (16) pela “Agência Brasil”.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, reforçou a importância do trabalho da empresa para a sociedade neste momento. “Como agentes da integração nacional é dever dos Correios continuar servindo à população com agilidade e segurança. Para isso, nós aliamos nossa capilaridade à velocidade do atendimento digital para oferecer aos nossos clientes novas experiências em comunicação e logística. Temos certeza de que esse momento de adversidade irá passar. Até lá, os Correios irão continuar trabalhando para oferecer um serviço cada vez melhor”, afirmou o executivo.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Confira as novidades dos Correios:

AR Eletrônico

O Aviso de Recebimento Eletrônico substitui o conhecido AR físico. A ideia é fazer com que o cliente receba pela internet, em tempo real, as informações sobre o recebimento do objeto no endereço do destinatário.

Os carteiros irão fotografar, na entrega, a etiqueta de postagem aplicada nos objetos onde estão os dados da pessoa que irá receber. No momento da foto, a imagem já será disponibilizada na página de rastreamento para o cliente.

Correios Entrega Digital

A partir da próxima segunda-feira (20), o envio de boletos, contas, extratos, fatura e notificações realizadas pelos Correios poderão ser feitos digitalmente. O serviço Correios Entrega Digital não tem custo adicional.

O destinatário poderá ter acesso a suas correspondências nas versões digitais. Entretanto, para isso, será necessário que o remetente faça essa opção de envio. Os Correios garantem que estas formas de recepção são seguras e que as correspondências realizadas dessa maneira ficarão em sigilo.

e-Carta Fácil

O e-Carta Fácil é a ampliação do serviço e-Carta, que já estava disponível para grandes empresas. Agora o serviço, que consiste na captação eletrônica dos dados da mensagem, que são processados para produção e entrega física, ficará disponível para pequenas e médias empresas que possuem contrato com os Correios.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião