Grana na conta

Correios: JSL (SIMH3) mostra interesse na estatal

A JSL Logística (SIMH3) teria interesse em participar da disputa pelos Correios, segundo informou o jornal ‘Valor Econômico’ nessa quinta-feira (15).

JSL afirmou em nota, que “dentro do seu planejamento estratégico, busca avaliar todas as oportunidades que tenham sinergia com seus negócios. E os Correios estão nesse grupo”.

Após a divulgação da notícia sobre seu possível interesse pela estatal, a JSL divulgou um fato relevante destacando que “está sempre disposta a avaliar alternativas de Mercado que tenham sinergia com seus negócios em linha com a estratégia de crescimento da JSL, que consiste na alta disciplina em aquisições e novos investimentos mantendo sua liderança como a maior e mais integrada plataforma de serviços logísticos no Brasil com gente diferenciada e, consequentemente, gerando valor para nossos acionistas”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Guedes assina projeto de lei que viabiliza privatização dos Correios

Vale lembrar que o projeto de lei que viabiliza a privatização dos Correios foi assinado pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e estava previsto para ser chancelado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na última quarta-feira (14). O governo deve enviar a proposta ao Congresso nos próximos dias.

No calendário oficial, a privatização da estatal está prevista para 2021, no entanto, a expectativa da equipe econômica é que projeto seja aprovado ainda este ano, com o objetivo de demonstrar avanço na agenda de privatizações. A desestatização dos Correios será a primeira a ser proposta pelo governo em 2020.

No mês passado, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, declarou que haviam cinco companhias interessadas na desestatização dos Correios. Segundo Faria, Magazine Luiza (MGLU3) e Amazon estão na listas, além das empresas de logística estrangeiras FedEx e DHL.

Na ocasião o ministro destacou que “o importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”.

Entretanto, comentando sobre seu interesse nos Correios, a DHL afirmou em nota que “não comentamos sobre especulações de mercado e potenciais fusões e aquisições. No momento, não temos planos para atingir o crescimento de nosso negócio postal por meio de privatizações e de outros serviços postais estrangeiros”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião