Grana na conta

Jair Bolsonaro afirma que demitirá presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro disse que o presidente dos Correios, General Juarez Cunha tem “se comportado como um sindicalista”. Desse modo, em entrevistas ao jornalistas nesta sexta-feira (14), Bolsonaro afirmou que demitirá Cunha.

Esse anúncio foi feito um dia após a demissão do ministro Santos Cruz. Conforme Bolsonaro, o General Cunha tem feito afirmações de que os Correios não serão privatizados, além de tirar fotos com os políticos de esquerda. Até o momento, o presidente não sabe quem substituirá o cargo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Privatização

Conforme foi anunciado no dia 25 de abril, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estaria sendo preparada para a privatização. “Dei sinal verde para estudar a privatização dos Correios. Tem que rememorar o povo o fundo de pensão que a empresa foi foco de corrupção com o mensalão“, disse o Bolsonaro.

No entanto, de acordo com Cunha, caso a empresa seja privatizada, os Correios não sobreviverão. “A Argentina privatizou e teve que retomar porque não deu certo. O Brasil é um país muito maior. Tenho certeza que esta decisão pode causar problema”, disse Cunha.

Saiba Mais: Correios: participação no comércio virtual cai quase 20% em 6 anos

Segundo o governo o modelo de negócios da empresa estaria ultrapassado. Entretanto, a empresa continua tendo um alto valor estratégico, necessitando apenas ser renovada para enfrentar os novos desafios, em particular o crescimento das vendas online.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

IPO

Conforme o General a única discussão que tem sido feita na empresa é em relação a uma oferta pública inicial de ações da companhia por inteiro. Mas, com uma previsão de quatro a cinco anos.

Saiba Mais: Correios planejam abertura de capital, diz CEO da estatal

“Temos um caminho longo a percorrer em termos de normas. Seria uma operação mais semelhante à do Banco do Brasil, portanto, não significa uma privaatização”, disse o presidente dos Correios.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião