Correios: Presidente anuncia saída da estatal e envia carta a funcionários

O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, anunciou em seu perfil do twitter sua saída da estatal, nesta quarta-feira (19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

“Caros amigos! Hoje me afasto dos Correios. Foram 7 meses de alegria, obtivemos excelentes resultados, conduzimos a recuperação da Empresa e fizemos grandes amigos. Saldo muito positivo e a certeza que vocês continuarão no cumprimento da missão. Um abraço a todos!”, pronunciou Cunha em publicação nas redes sociais.

Na última sexta-feira (14) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que iria demitir o presidente dos Correios pelo seu comportamento de “sindicalista”.

Bolsonaro ainda comentou que tiraria o cargo de Juarez por seus gestos durante audiência pública na Câmara.

O que aborreceu Jair Bolsonaro, foi o fato de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda. Além disso, o general Cunha havia falado que a privatização dos Correios não iria ocorrer.

Entretanto, o planejado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, é tornar privada a empresa de envio e entrega de correspondências no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na terça-feira (18), Bolsonaro declarou que estava avaliando novos nomes para substituir o general que presidia a estatal. Além disso, uma das medidas que o presidente da República quer que seja tocada pelo novo escolhido é a privatização da empresa.

Em uma nova declaração, Bolsonaro disse que governo autorizou o novo presidente dos Correios, que ainda não foi escolhido, a buscar a privatização.  O presidente ainda ressaltou que a decisão de vender a estatal precisa passar pelo Congresso.

Saiba mais – Jair Bolsonaro afirma que demitirá presidente dos Correios

Privatização dos Correios 

Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro declarou ‘sinal verde’ para que fossem feitos estudos para a venda da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Desta forma, o governo acredita que poderia enxugar a administração pública. Os Correios contam com mais de 100 mil funcionários e acumulam prejuízos nos últimos anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325ITUB4.jpg

“Serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada. Entre as estatais, a privatização dos Correios ganha força em nosso governo”, escreveu o presidente Jair Bolsonaro em sua conta do Twitter, no dia 7 de junho.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião