Coronavoucher tem beneficiado interior do Norte e Nordeste diz Guimarães

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (6) que o auxílio emergencial, apelidado de coronavoucher, tem impactado positivamente o interior do Norte e do Nordeste do Brasil, principalmente.

Segundo Guimarães, a economia brasileira reflete o impacto positivo da quarta, de cinco parcelas, pagas do coronavoucher na primeira fase do programa de auxílio-desemprego do governo, explicando que entre o depósito e a permissão para o saque na conta dos beneficiários, existe um delay de aproximadamente um mês.

“Neste momento a economia ainda sente a quarta parcela da primeira fase. O impacto da extensão anunciada pelo governo será sentido em fevereiro e março. Porque existe o consumo defasado relativo o prazo em que podem sacar”, informou.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Guimarães ainda citou como exemplo a cidade de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. “Pacaraima multiplicou o número de venda de material de construção”, anunciou.

Além disso, o presidente do banco declarou que tem viajado pelo País, afirmando que além de 99,9% dos brasileiros, a Caixa também paga o benefício a venezuelanos, bolivianos e haitianos, os quais recebem um CPF ao virem para o Brasil, conforme prevê a lei.

O programa emergencial em seu todo, incluindo a extensão aprovada agora, vai beneficiar 67,7 milhões de pessoas. “Temos o maior programa de transferência de renda e inserção digital e social financeira que é o auxilio emergencial”, ressaltou.

Coronavoucher: 67,2 mi de pessoas já receberam o auxílio, diz Guimarães

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou no dia 29 de setembro que o banco já realizou o pagamento do auxílio emergencial, apelidado de coronavoucher, a 67,2 milhões de pessoas, ao passo que o montante total pago foi de aproximadamente R$ 214 bilhões.

Saiba Mais: Coronavoucher: 67,2 mi de pessoas já receberam o auxílio, diz Guimarães

Segundo Guimarães, 500 mil pessoas foram aprovadas recentemente para receberem o coronavoucher, o que amplia o número total de beneficiados para 67,7 milhões de pessoas.

Diante dos beneficiários, “34% do valor pago estão no Nordeste. Outros 10,6% estão na região Norte“, pontuou o presidente durante coletiva de imprensa. O coronavoucher “está indo para quem precisa, em todos os Estados e em todas as regiões”, concluiu.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião