Coronavoucher: PagBank permite saques antecipados da 2° parcela

Os brasileiros que recebem o auxilio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher, e que também são clientes do PagBank poderão ter acesso ao dinheiro físico antes da data prevista no calendário de saques.

Já que agora a segunda parcela do auxílio emergencial será paga à todos os beneficiários através da Poupança Social Digital, criada gratuitamente pela Caixa Econômica Federal, os trabalhadores deverão seguir as datas previstas no calendário divulgado pelo Governo Federal para sacar o dinheiro.

Frente a isso, o PagBank desenvolveu uma maneira dos brasileiros poderem ter acesso ao dinheiro físico antes da data prevista. Para isso, os beneficiários devem acessar o aplicativo do banco e gerar um boleto com o valor que o deseja transferir da Caixa para a conta no PagBank. Depois de gerar o boleto, o usuário deve acessar o aplicativo ‘Caixa Tem’ e pagá-lo.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Após o pagamento, o dinheiro estará disponível na conta do PagBang do beneficiário em até dois dias. Assim o cliente poderá sacar o dinheiro sem ter que esperar a data determinada no calendário.

Se você irá receber a 2ª parcela do Auxílio Emergencial e quer ter mais liberdade com o seu dinheiro, você está no lugar certo. Gerando um boleto na conta digital PagBank você consegue usar esse valor da maneira que quiser. Confira o passo a passo: https://t.co/NCARPVYeaA

— PagSeguro PagBank (@pagseguro) May 26, 2020


Confira o calendário de saques da segunda parcela do auxílio emergencial:

  • 30 de maio: nascidos em janeiro
  • 1 de junho: nascidos em fevereiro
  • 2 de junho: nascidos em março
  • 3 de junho: nascidos em abril
  • 4 de junho: nascidos em maio
  • 5 de junho: nascidos em junho
  • 6 de junho: nascidos em julho
  • 8 de junho: nascidos em agosto
  • 9 de junho: nascidos em setembro
  • 10 de junho: nascidos em outubro
  • 12 de junho: nascidos em novembro
  • 13 de junho: nascidos em dezembro

Coronavoucher: 100 mil brasileiros transferiram o auxílio com cartão virtual

Cerca de 100 mil beneficiários do auxílio emergencial usaram o cartão de débito virtual criado pela Caixa para transferir o dinheiro do auxílio para uma conta no Mercado Pago ou pagaram um boleto gerado no aplicativo da empresa argentina, para que o montante caísse em uma conta da fintech e os brasileiros pudessem sacar ou transferir o valor antes das datas previstas no calendário de saques.

Veja também: Coronavoucher: Confira o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio

O pagamento da segunda parcela do coronavoucher começou a ser feito na última segunda-feira (20) para os trabalhadores que tiveram seus cadastros aprovados pela Dataprev na última semana. Na mesma data passou a valer uma medida que proíbe o saque e a transferência do valor até o dia 30 de maio. Contudo a proibição só é valida de conta para conta.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião