Coronavoucher: mais de 50 bancos estão participando dos pagamentos

A Caixa Econômica Federal, informou nessa quarta-feira (6) que mais de 50 bancos estão participando do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher, já que os beneficiários podem indicar outras instituições além da Caixa, nas quais possuam conta, para receber o dinheiro.

Segundo dados da Caixa, até a última segunda-feira (6), 3,5 milhões de trabalhadores haviam indicado contas em outros bancos, durante o cadastros, para que pudessem receber o coronavoucher.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

O dinheiro do benefício é distribuído pela Caixa, entretanto, durante o cadastro, os beneficiários tem a opção de indicar outros bancos para que possam receber o montante através deles. Desse modo os saques e a movimentação do dinheiro são realizados pelos canais digitais ou pelas agências físicas desses bancos.

Os trabalhadores também podem optar por receber o auxílio de R$ 600 através da própria distribuidora, desde que possuam uma conta poupança na Caixa, ou uma conta Poupança Social Digital. Essa última foi aberta gratuitamente para todos os beneficiários que não possuíam contas bancárias.

As instituições financeira mais indicados para receber os recursos foram:

12,4 milhões de trabalhadores devem refazer cadastro para receber coronavoucher

No inicio da semana, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, declarou que cerca de 12,4 milhões de trabalhadores informais que solicitaram o auxílio emergencial deveriam refazer o cadastro, pois apresentaram dados inconclusivos.

Os cadastros classificados como inconclusivos não puderam ser analisados pela Dataprev, pois apresentaram diferenças em dados como:

Saiba mais: Coronavoucher: análise poderá ser contestada caso auxílio seja negado

Por fim, Guimarães reforçou que apenas os brasileiros que tiveram os cadastros classificados como inconclusivos podem refazê-lo. Os trabalhadores que tiveram o coronavoucher negado, não podem refazer o cadastro.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião