Coronavoucher: Caixa libera 4ª parcela para Bolsa Família com final 9

A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira (30) o saque da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher, para os beneficiários do Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 9.

Vale destacar que o calendário para os demais beneficiários do coronavoucher, ou seja, aqueles que não são inscritos no programa Bolsa Família, já foi divulgado pelo Ministério da Cidadania.

Os brasileiros inscritos no Bolsa Família não precisaram se inscrever para receber o auxílio emergencial, já que o pagamento é automático, desde que o valor pago pelo coronavoucher seja maior que o montante pago pelo Bolsa Família.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira as datas de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, para os trabalhadores inscritos no Bolsa Família:

  • NIS com final 1: 20 de julho;
  • NIS com final 2: 21 de julho;
  • NIS com final 3: 22 de julho;
  • NIS com final 4: 23 de julho;
  • NIS com final 5: 24 de julho;
  • NIS com final 6: 27 de julho;
  • NIS com final 7: 28 de julho;
  • NIS com final 8: 29 de julho;
  • NIS com final 9: 30 de julho;
  • NIS com final 0: 31 de julho.

Coronavoucher: governo divulga datas de pagamentos de novas parcelas

O Governo Federal anunciou as novas datas de pagamento das parcelas do auxílio emergencial, na última sexta-feira (17). A divulgação foi realizada por meio do Ministério da Cidadania.

O coronavoucher foi criado em março deste ano por conta da pandemia de coronavírus que obrigou empresas a fecharem diversos postos de trabalho. No início, o benefício duraria apenas três meses, mas agora as parcelas foram prorrogadas por mais dois meses. O amparo é destinado aos cidadãos que não possuem emprego formal.

Os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo da Caixa, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família, terão direito aos pagamentos das novas parcelas.

Veja Também: Coronavoucher: Confira o calendário para desbloquear contas suspensas 

Quem recebeu a primeira parcela do coronavoucher em abril, e já teve acesso a terceira parcela, terá o dinheiro da quarta parcela depositado em conta poupança da Caixa entre 22 de julho e 26 de agosto, de acordo com o mês de aniversário. Já o saque começará a ser liberado no 25 de julho e terá como data limite o dia 17 de setembro.

coronavoucher
Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial (Foto: reprodução Diário Oficial da União)

A quinta parcela do pagamento do auxílio emergencial será depositada na conta dos cidadãos que tiverem direito entre 28 de agosto e 30 de setembro, também seguindo a regra do mês de nascimento. Os saques serão disponibilizados entre os dias 19 de setembro e 27 de outubro.

coronavoucher
Calendário de pagamentos e saque em dinheiro do coronavoucher (foto: reprodução DOU)

As novas datas publicadas pelo Ministério da Cidadania englobam os pagamentos até a quinta parcela do coronavoucher, de beneficiários que se inscreveram no programa até o dia 2 de julho, deadline para inscrição, e tiveram suas inscrições aprovadas.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião