Balanços da semana

Coronavoucher: Caixa informou que todos nas agências serão atendidos

A Caixa Econômica Federal informou nessa terça-feira (5) que todos que forem as agências físicas do banco, durante o horário de funcionamento, para buscar informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher, serão atendidos na mesma data.

De acordo com a Caixa, pessoas estavam fazendo filas nas agências para tentar conseguir o coronavoucher, e segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, essas filas são inevitáveis. Entretanto, Para amenizar as aglomerações a instituição estendeu o horário de funcionamento das agências, que agora funcionam das 8h às 14h e salientou que todos que chegarem as agências até as 14h serão atendidos.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Desse modo, a Caixa declarou que as pessoas não precisam chegar antes da abertura das agências, a fim de evitar longos períodos de aglomeração, para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O banco também está adiantando o antedimento de pessoas nas filas, dando informações e gerando códigos para saques de acordo com o calendário de pagamento do benefício.

Além disso, a Caixa informou que está tomando mais algumas medidas para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio do novo vírus, por isso providenciou:

  • 560 mil máscaras para seus colaboradores;
  • 11 mil protetores faciais;
  • 600 mil litros de álcool em gel;
  • 3 mil funcionários para as agências mais críticas;
  • 4800 vigilantes;
  • 889 recepcionistas;
  • 5 caminhões para auxiliar no atendimento em regiões que apresentam mais dificuldade.

De acordo com Guimarães, filas para o pagamento do coronavoucher são inevitáveis

O presidente da Caixa Econômica Federal, declarou na última sexta-feira (1) através de uma videoconferência, que as filas para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 são inevitáveis.

Saiba mais: Coronavoucher: 12,4 milhões de trabalhadores devem refazer cadastro

Guimarães informou que o governo já está buscando medidas para reduzir as aglomerações nas agências físicas do banco, mas que não há um plano para acabar com as aglomerações completamente. Ele também salientou que as filas se tornaram maiores quando o pagamento do Bolsa Família e do coronavoucher aconteceram no mesmo dia.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião