Coronavoucher: beneficiários terão até 90 dias para sacar dinheiro

O Ministério da Cidadania informou na última quarta-feira (6) que os beneficiários que receberem o auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher, através da Poupança Social Digital terão 90 dias para sacar o dinheiro. Caso contrário, o montante voltará automaticamente para o Governo Federal.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o dinheiro do coronavoucher pode ser transferido para outras contas ou pode ser sacado. Desse modo, os beneficiários que optaram por receber o auxílio através da poupança digital, não perderão o montante.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Durante uma coletiva de imprensa, que ocorreu na última quarta-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães salientou que “se não utilizar em 90 dias, o valor será devolvido. […] Em até 90 dias, ou a pessoa utiliza ou transfere para outra conta, nesse intervalo fica na conta à disposição do usuário”.

A conta Poupança Social Digital foi criada gratuitamente pela Caixa para trabalhadores que não possuíam contas bancárias. Através dela, o trabalhadores podem pagar boletos e fazer até três transferências por mês, sem nenhum custo, para contas de qualquer outra instituição financeira.

Calendário do coronavoucher deve ser anunciado amanhã

Além disso, nessa quinta-feira (7), Guimarães comentou, durante outra coletiva de imprensa, sobre o calendário de pagamento do benefício. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro, precisa aprovar as datas.

Já a “Agência Brasil” informou que o calendário com informações e datas do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 deverá ser anunciado na próxima sexta-feira (8).

De acordo com informações da publicação, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi o responsável por trazer esta informação, em uma reunião remota realizada nesta quinta-feira.

Veja também: Coronavoucher: ninguém ficará sem receber a primeira parcela do auxílio

No decorrer da reunião com senadores e deputados, que estão acompanhando cada passo do Governo Federal em relação as medidas para combater a pandemia de coronavírus, Lorenzoni também falou sobre uma possível parceria com os Correios.

De acordo com o ministro, essa parceria deve ser anunciada em breve e visa auxiliar as pessoas que não possuem acesso à internet a realizar o cadastro para poder receber o coronavoucher.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião