Coronavoucher: beneficiários podem emitir cartão de débito virtual

A Caixa Econômica Federal informou nessa sexta-feira (15) que os brasileiros que receberem o auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher, através da Poupança Social Digital, poderão emitir um cartão de débito virtual, gratuitamente, para realizarem compras online em plataformas que aceitem débito.

Segundo o banco, a cobrança do valor das compras feitas online e pagas com o cartão virtual, são debitadas diretamente na conta do beneficiário do coronavoucher. Frente a isso, os trabalhadores tem menos um motivo para que precisem sair de casa durante o período de pandemia de coronavírus (Covid-19)

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

O cartão digital pode ser acessado pelos trabalhadores através do aplicativo ‘Caixa Tem’. Segundo o banco, mais de mil lojas online o aceitam, e ele também pode ser usado em concessionárias de água e energia.

Além disso, a instituição salientou que, como a cada transação o aplicativo gera um novo código para o cartão, isso aumenta a segurança dos consumidores ao fazerem compras pela internet.

Por fim, vale salientar que Poupança Social Digital foi aberta gratuitamente pela Caixa, para que os beneficiários que não possuíam contas em bancos pudessem receber o coronavoucher. Essa poupança ainda  permite que os usuários façam transferências ilimitadas para contas da Caixa.

Calendário de pagamento da 2ª parcela do coronavoucher

O Governo Federal publicou, nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União (DOU), o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial, nome dado ao auxílio emergencial de R$ 600. O cronograma terá início na segunda-feira (18) e irá até o dia 13 de junho.

Saiba mais: Coronavoucher: Confira o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio

Segundo informações do texto publicado pelo Ministério da Cidadania, os calendários da segunda parcela do coronavoucher são válidos para as pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril. O valor será depositado em poupança social digital, conforme o mês de nascimento da pessoa, assim como foi feito no procedimento da primeira parcela.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião