Coronavoucher: app da Caixa apresenta problemas nessa quinta

Usuários do Twitter estavam protestando nessas segunda-feira (11) pois não estavam recebendo o SMS com o código de verificação para se cadastrarem através do aplicativo da Caixa, para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600, conhecido como coronavoucher.

Entretanto, os brasileiros que receberam o código para realizar o cadastro para pedir o coronavoucher, notaram uma variação na validade do algarismo. Inicialmente, o número que o aplicativo do banco enviava aos beneficiários tinha validade de 4h, depois passou a valer por 24h. Agora, após uma nova atualização, o número é valido por 10 dias.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Alguns usuários do app, também demostraram descontentamento com o sistema, ao passo que não estavam mais conseguindo acompanhar a situação da solicitação do auxílio.

E como é que a gente tá no #auxilioemergencial? “Em análise”, como sempre. Até o código (SMS), que valia por 4 horas e depois passou a valer por 24 horas, agora está valendo por 10 dias. ? pic.twitter.com/qxHP4I1DcA

— Felipe (@1talfelipe) May 11, 2020

O meu aplicativo nem envia mais o código por SMS.. ? #AuxilioEmergencial

— Moony? (@Nique_chan) May 11, 2020

E esse código de SMS que antes tinha validade de 24 horas e agora 10 DIAS? ? #auxilioemergencial

— Evy. (@seguraopoodle) May 11, 2020

Demora na análise dos pedidos do coronavoucher

Além disso, os usuários recalaram da demora da Dataprev para analisar os pedidos do auxílio.

Em contra partida, O vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, afirmou nessa segunda-feira (11) durante uma coletiva de imprensa que a Dataprev deve enviar para Caixa um novo lote com as respostas de pedidos do auxílio emergencial que ainda estão em análise, até amanhã.

Cerca de 17 milhões de brasileiros que solicitara o coronavoucher , ainda estão esperando a análise da Dataprev. O presidente do banco, Pedro Guimarães reforçou que a empresa deve enviar um lote de análises até a próxima terça-feira (12).

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião