Grana na conta

Coronavírus: WEG (WEGE3) produzirá álcool gel para doar aos hospitais

A WEG (WEGE3) informou nesta quinta-feira (26) que vai produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos do Estado de Santa Catarina, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

A empresa já iniciou a produção do álcool gel 70% em sua fábrica de tintas e vernizes no município de Guaramirim (SC). A WEG informou que os produtos serão doados a hospitais públicos de Jaraguá e Guaramirim. Segundo o diretor superintendente da divisão da companhia, Reinaldo Richter, os hospitais enfrentam problemas de abastecimento por causa da alta demanda, em razão do coronavírus, pelo álcool gel.

A iniciativa foi aprovada pela Secretária de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Richter informou que os produtos serão embalados por galões de um e cinco litros, como o utilizado para armazenar tintas e vernizes.

A WEG está operando com parte de seus colaboradores e informou que está “respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para proteger os seus funcionários.”

Empresas anunciam doações por causa do coronavírus

A Alpargatas (ALPA4) anunciou no dia 23 de março que realizará uma doação inicial de 100 mil kits de produtos essenciais para as comunidades vulneráveis enfrentar a pandemia.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

O Burger King Brasil (BKBR3) informou, no dia 16 de março, que destinará parte de sua receita líquida de qualquer lanche vendido em seus restaurantes até o final do mês, para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, segundo o dono do Popeyes, é apoiar a prevenção da disseminação da Covid-19.

A Ambev (ABEV3) anunciou, no dia 17 de março, que devido ao avanço de casos de contaminação do coronavírus no País, a fabricante de bebidas produzirá álcool em gel 70% para distribuição em hospitais públicos. A empresa se comprometeu a entregar 500 mil garrafas aos hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Cada local receberá 5 mil unidades.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião