Coronavírus: Volkswagen adia volta das operações na China

A Volkswagen comunicou o adiamento da reabertura de algumas fábricas na China. Isso porque o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no país asiático continua aumentando.

Uma joint-venture da Volkswagen com a Saic Motor Corp, da China, decidiu por não abrir novamente suas fábricas até o dia 17 deste mês. Somente uma fábrica irá voltar a operar nesta segunda-feira.

A Faw-Volkswagen, outra joint-venture, voltará hoje para as atividades normais. Entretanto, a unidade de Tianjin irá reabrir apenas daqui uma semana.

Aumento do número de mortos pelo coronavírus

Nesta segunda-feira (10), a Comissão Nacional de Saúde da China informou que subiu para 910 o número de mortos em decorrência do coronavírus no país. Sendo assim, já são mais mortes registradas pelo novo vírus do que pela epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) em termos globais, em 2003.

No último domingo (9), o número informado de mortes por consequência do vírus era de 811. Ou seja, em apenas um dia, 100 mortes foram registradas por conta da epidemia.

Veja também: Coronavírus: J.P. Morgan reduz previsão de PIB do Brasil por conta da epidemia

Ao todo, são 41.171 mil casos confirmados de infectados pelo novo vírus e ao menos 1.540 pessoas recuperadas. No mundo foram confirmados 320 casos de coronavírus em cerca de 30 países. No Brasil, 11 casos estão sendo analisados, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que estavam trazendo brasileiros direto da cidade de Wuhan, epícentro do coronavírus na China, pousaram no domingo em Anápolis, Goiás. Segundo o Ministério de Defesa, a partir de agora os eles vão ficar em quarentena no local por 18 dias. Nenhum dos passageiros apresentam quadro de sintomas do coronavírus e estão, até o momento, com quadro de saúde estável.

Uma equipe de 50 militares foi responsável por desinfectar as aeronaves que transportaram os brasileiros que estavam na cidade onde começou o surto do coronavírus na China.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião