Grana na conta

Coronavírus: Via Varejo (VVAR3) suspende atividades em todas as lojas no Brasil

A Via Varejo (VVAR3) informou ao mercado que decidiu fechar as lojas físicas temporariamente em todo o Brasil devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Diante da intensificação da situação envolvendo a pandemia do coronavírus pelo mundo e face às medidas que vem sendo adotadas pelas autoridades públicas visando mitigar a propagação do vírus,e visando preservar a integridade física e saúde de nossos colaboradores, informamos que procedemos ao fechamento temporário de todas as nossas lojas físicas”, informou a Via Varejo por meio do fato relevante.

Dessa forma, todas as lojas Casas Bahia (845) e as Ponto Frio (216) vão ter suas atividades suspensas por um período de tempo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A varejista ressalta que apesar do fechamento das lojas físicas, as operações no online permanecem.

“Ressaltamos que nossas lojas online, incluindo os websites casabahia.com, pontofrio.com e extra.com, permanecem operacionais buscando atender às necessidades de nossos clientes e do povo brasileiro.”

Confira outras empresas que fecharam as lojas por causa do coronavírus

Com os impactos da pandemia de coronavírus, outras empresas também anunciaram o fechamento de suas unidades ao longo desta semana. A Marisa Lojas (AMAR3) informou ao mercado, no último sábado (21), que decidiu fechar as suas lojas físicas em todo o Brasil por tempo indeterminado

Outra varejista de roupa também comunicou a suspensão de suas operações em todas as lojas no Brasil. A C&A (CEAB3) anunciou o fechamento por tempo indeterminado de suas lojas por causa da Covid-19.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

A Riachuelo (GUAR3) anunciou na última sexta-feira (20) que fechou as 323 lojas no País, como medida para conter os avanços da pandemia. A Lojas Renner (LREN3) anunciou, na última quinta-feira (19), o fechamento temporário de todas as suas lojas físicas no País. As unidades da Grande São Paulo já estavam fechadas, seguindo orientações das autoridades locais.

Além disso, a rede de fast-food McDonald’s comunicou na última quinta-feira (19) que fechará os salões de suas lojas por conta da pandemia a partir da próxima segunda-feira (23). A empresa só permitirá que os clientes utilizem delivery, drive-thru ou façam pedidos para viagem.

O Burger King (BKBR3) também foi uma das empresas que, como a Riachuelo, anunciou a suspensão de suas atividades presenciais. Os clientes da rede de restaurantes só poderão pedir para viagem. A Popeyes, que é controlada pelo Burger King no Brasil, também não disponibilizará seus salões aos clientes, em razão do coronavírus.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião