Coronavírus: americanos podem ser vacinados até abril

O vice-chefe de gabinete para políticas do departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo de Donald Trump, Paul Mango, afirmou nessa quarta-feira (16) que todos os americanos poderão ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) antes do segundo trimestre do ano que vem.

Mango apontou que os EUA devem aprovar uma ou mais vacinas contra o coronavírus em novembro ou dezembro desse ano, apesar de não descartar a possibilidade de que isso ocorra em outubro.

O vice-chefe ainda salientou que estão sob contrato para obter doses suficientes e têm uma linha de visão agora dos testes clínicos de tal forma que acreditam que a Food and Drug Administration (FDA) aprovará a imunização antes do final desse ano. Cabe destacar que a FDA é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Frente a isso, Mango apontou que “a combinação dos dois nos permitirá vacinar todos os americanos antes do final do primeiro trimestre de 2021”.

Vacina contra coronavírus pode estar pronta em um mês, afirma Trump

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na última terça-feira (15) que uma vacina contra a Covid-19 pode estar pronta e disponível em um mês.

Caso a estimativa do mandatário se confirme, o medicamento chegará à população antes das eleições presidenciais, marcadas para novembro, quando Trump tentará se reeleger.

“Estamos muito perto de ter uma vacina”, afirmou Trump, em sessão de perguntas e respostas com eleitores na Pensilvânia transmitida pela emissora “ABC News”. No mesmo evento, entretanto, o presidente norte-americano também disse que a pandemia poderia desaparecer por conta própria.

“Estamos a semanas de tê-la, sabe, podem ser três semanas, quatro semanas”, complementou o presidente. Horas antes, todavia, o mandatário havia dito, em entrevista ao canal “Fow News”, que uma vacina contra o coronavírus poderia estar pronta “em quatro semanas, mas também poderiam ser oito semanas”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião