Coronavírus: UE comprará 300 milhões de doses de vacina da Astrazeneca

A União Europeia (UE) irá comprar 300 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que ainda não foi lançada, contra o coronavírus (Covid-19). A nota diz que outras 100 milhões de doses podem ser adquiridas, mas não informa o valor investido. As informações foram publicadas em comunicado à imprensa nesta sexta-feira (14).

A União Europeia também anunciou recentemente novos acordos com a Sanofi-GSK e a Johnson & Johnson para futuras vacinas. Estas operações fazem parte do plano “Estratégia de Vacinas da Comissão Europeia”.

“Esta estratégia nos permite fornecer futuras vacinas aos europeus, bem como a nossos parceiros em outras partes do mundo”, afirmou a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A vacina da AstraZeneca também está sendo testada no Brasil e já está na “fase 3”, onde milhares de indivíduos são testados quanto a segurança e eficácia da vacina. O antídoto da Astrazeneca é considerado um dos mais avançados no mundo.

Vacina russa contra o coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou na última terça-feira (11) que está em discussão com o governo da Rússia sobre o anúncio da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com a organização, é necessário que a vacina passe por uma “pré-qualificação” e por “procedimentos rigorosos”. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que o seu país registrou oficialmente a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus na mesma data. Junto ao mandatário, em videoconferência televisionada, o ministro da saúde do país, Mikhail Murashko, afirmou que o teste imunológico mostrou eficácia e segurança.

“Estamos em contato estreito com os russos e as discussões continuam [sobre a vacina contra o coronavírus]. A pré-qualificação de qualquer vacina passa por procedimentos rigorosos, inclui a revisão e avaliação rigorosas de todos os dados de segurança e eficácia necessários compilados durante os testes clínico”, afirmou o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, durante uma videoconferência de imprensa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião