Coronavírus: Trump considera a possibilidade de vetar voos com o Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nessa terça-feira (19) durante uma coletiva com repórteres que considera a possibilidade de vetar voos com o Brasil, por causa do cenário da pandemia de coronavírus (Covid-19) no país sul-americano. O presidente ainda salientou “nós consideramos isso. Esperamos que não tenhamos um problema”.

Segundo Trump, “o Brasil está tendo alguns problemas, sem dúvida”, destacou ele se referindo ao novo vírus, “não quero pessoas vindo aqui e contaminando nosso povo”, completou o mandatário.

Além disso, o mandatário declarou que a Flórida tem aumentado a aplicação de testes da doença. O estado é um dos mais visitados pelos brasileiros.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Entretanto, no dia 28 de abril, o presidente dos EUA perguntou ao governador da Flórida, Ron De Sanctis, se ele pretendia suspender a chegada de voos do País, com o intuito de mitigar a disseminação do coronavírus no território norte-americano. O governador afirmou que “não necessariamente”.

Até o momento, o governo de Trump não restringiu a chegada de brasileiros, como fez com residentes da União Europeia (UE) ainda em meados de março. No entanto, recomenda que viagens não essenciais sejam evitadas, e que os que retornarem do Brasil fiquem em casa por duas semanas.

Já em relação ao elevado número de pessoas infectadas com o novo coronavírus nos EUA, o presidente declarou durante a coletiva, que “por um lado positivo”, isso significa que os testes aplicados são “muito bons” e que o país está realizando muitos testes.

Veja também: Trump diz que governadores podem reabrir a economia no dia 1 de maio

Contudo, o presidente ainda declarou que o país tem auxiliado o Brasil, enviando respiradores para serem usados no tratamento de pessoas infectadas com o novo vírus.

Trump diz que Brasil vive surto de coronavírus

No último dia 28 de abril, o presidente dos Estados Unidos afirmou que o Brasil tem um surto da pandemia do novo coronavírus. A declaração foi realizada na Casa Branca.

Saiba mais: Trump diz que OMS é marionete chinesa e destaca aportes financeiros

“O Brasil tem praticamente um surto, como vocês sabem, eles também foram de uma maneira diferente de outros países na América do Sul, se você olhar os gráficos você vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil. Então estamos olhando muito de perto e em coordenação com outros governadores”, afirmou Trump.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião