Coronavirus: S&P 500 desaba e aciona circuit breaker nos EUA

O S&P 500, principal índice da Bolsa de Nova York desabou mais de 7% nesta quinta-feira, acionando novamente o circuit breaker. É a segunda vez que as negociações na NYSE são suspensas nesta semana. Os mercados reagem à suspensão de voos entre Europa e Estados Unidos anunciada na noite da última quarta feira por conta do avanço do coronavírus.

Com o acionamento do circuit breaker, o pregão da bolsa de Nova York fica suspenso por 15 minutos.

No Brasil, o Ibovespa desabou 11,25% logo nos primeiros minutos do pregão, e o circuit breaker também foi acionado. No caso da bolsa de valores de São Paulo, foi o terceiro dia de suspensão de negociações em uma semana, a primeira vez na história em que isso ocorre.

Veja mais: Coronavirus: Ibovespa despenca e tem 3º circuit breaker na semana

Além dos mercados nos Estados Unidos e Brasil, as bolsas da Ásia e da Europa também reagiram às medidas de restrição dos Estados Unidos.

Também nesta quinta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) anunciou medidas de estímulo ao sistema financeiro do continente por conta do coronavírus. O BCE considera que não ainda problemas de liquidez na Europa, mas tomou as medidas preventivamente para dar segurança, principalmente, a pequenas e médias empresas.

Felipe Machado

Compartilhe sua opinião