Coronavírus leva Samsung a transferir produção da Coreia ao Vietnã

A Samsung Electronics informou neste sábado (7) que transferirá parte de sua produção de smartphones da Coreia do Sul ao Vietnã. Segundo a gigante de tecnologia, a decisão foi tomada por causa do surto de coronavírus (covid-19) no país asiático.

A difusão do coronavírus obrigou a Samsung a fechar sua fábrica de Gumi, no sudeste da Coreia do Sul. Seis casos de covid-19 foram diagnosticados na planta, que se encontra próxima a cidade de Daegu, epicentro da epidemia no país.

“Para minimizar o possível impacto do coronavírus sobre nossas operações, estamos alocando temporariamente uma pequena parte de nossa produção do complexo de Gumi, na Coreia, para o Vietnã”, informou a Samsung, “Esta é uma decisão preventiva para atender melhor nossos consumidores e retornaremos a produção de Gumi aos níveis normais assim que isso for apropriado”.

Saiba mais: Coronavírus: Mastercard fecha escritório em São Paulo por conta da doença

Em Gumi é produzida a versão mais recente do Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip, o smartphone dobrável. A fábrica da Samsung tem cerca de 10 mil funcionários e foi fechada muitas vezes nas últimas semanas por causa da quarentena de muitos funcionários.

Segundo a Samsung, a transferência da produção para o Vietnã foi decidida para garantir uma “produção estável” de seus smartphones de última geração. Cerca de 200 mil unidades serão fabricadas no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-1-4.png

Atualmente, há mais de 6,5 mil pessoas contagiadas pelo coronavírus na Coreia do Sul. O país asiático é o segundo mais atingido pela epidemia após a China, onde o surto iniciou.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde informou os novos dados sobre coronavírus no Brasil. Conforme o boletim divulgado nesta sexta, o País agora registra 13 casos confirmados do novo vírus.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

O estado de São Paulo concentra 10 dos 13 confirmados da doença. Além dele, o vírus chegou à Bahia, ao Espírito Santo e ao Rio de Janeiro. Com exceção do estado paulista, todos apresentam um caso cada.

Além disso, o número de casos suspeitos de coronavírus passou de 635, no relatório anterior, para 768. Já os descartados somam 480 até o momento.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião