Balanços da semana

Coronavírus: Rússia dividirá riscos legais da vacina com fabricantes

Kirill Dmitriev, chefe do Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), afirmou à ‘Reuters’, nessa terça-feira (22), que o País dividirá alguns dos riscos legais, se acontecer alguma falha relacionada a vacina contra novo coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, não obrigará os compradores a assumirem todo o risco.

O diretor do fundo soberano estatal que está financiando a vacina russa contra a Covid-19 afirmou que “a Rússia está tão confiante em sua vacina que não pediu isenção legal completa e esse é um grande fator de diferenciação em relação a qualquer vacina do Ocidente”.

“Todas elas estão pedindo isenção dos riscos legais”, completou Dmitriev.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale destacar que nos Estados Unidos, a responsabilidade legal pelos imunizantes de coronavírus é completamente do governo estadunidense. Nesse sentido, os desenvolvedores ficam protegidos.

Rússia registrará 2ª vacina contra covid-19 até 15 de outubro

Além disso, a Rússia espera registrar uma segunda vacina contra o novo coronavírus (covid-19) até o dia 15 de outubro, segundo informou, nesta terça-feira, a agência de notícias russa TASS citando o órgão regulador de segurança do consumidor do país Rospotrebnadzor.

Segundo a agência, essa vacina concluiu o estágio inicial de testes em humanos na semana passada e é desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria.

A Rússia foi a primeira no mundo a registrar oficialmente um imunizante que combata o novo coronavírus. Em agosto, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou em videoconferência televisionada, ao lado do ministro da saúde do país, Mikhail Murashko, o imunizante.

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada. Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradora”, disse Putin.

O anúncio aconteceu após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter avisado acerca das diretrizes estabelecidas para a criação segura de um imunizante que combata a doença. O temor da organização é que, em meio à corrida política pela pioneira descoberta por uma vacina, as etapas necessárias fossem negligenciadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião