Coronavírus: Reino Unido afirma que anúncio de vacina em 2020 é improvável

O Reino Unido afirmou neste domingo (26) que o anúncio de uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em 2020 é “improvável”. Dominic Raab, que está no comando do país enquanto Boris Johnson se recupera da doença, disse que a fabricação de uma medicação ainda irá demorar.

Raab é secretário do Estado e ministro das Relações Exteriores e destacou que a vacina será muito importante para as “múltiplas ondas” do vírus. Entretanto, ele acrescentou que ela “dificilmente virá neste ano”.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Os cientistas estão tentando acelerar o processo de criação de pesquisas e testes para criar uma vacina contra o coronavírus. O Covid-19 já matou 204 mil pessoas no mundo e há quase 3 milhões de pessoas infectadas no planeta.

Volta de Boris Johnson após se recuperar de coronavírus

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, voltará ao trabalho nesta segunda-feira (27). O premiê foi diagnosticado com a doença no dia 27 de março. No Hospital ST Thomas, em Londres, ele recebeu os tratamentos. Johnson ficou uma semana no hospital e chegou a passar três dias na UTI, recebendo tratamento regular com oxigênio para auxiliar na respiração. Após isso, ficou 15 dias se recuperando do coronavírus em casa e agora regressará ao trabalho.

Casos de Covid-19 no mundo

De acordo com o levantamento da universidade Johns Hopkins, do Estados Unidos, já são mais de 2,9 milhões de casos confirmados de Covid-19 no mundo e pelo menos 203 mil mortes. O Estados Unidos é o país que possui o maior número de mortes em decorrência da doença, com 53 mil vítimas fatais. O país norte-americano conta com quase um milhão de infectados.

No Brasil, os números também seguem aumentando. Já são quatro mil mortes e 59 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus.

A China ainda registra novos casos de pessoas infectadas, porém já está em seu 11º dia sem mortes causadas pela doença.

Veja também: Argentina abandona negociações do Mercosul devido ao coronavírus

Vale destacar que a cidade de Wuhan, na China, onde a pandemia do coronavírus teve início, não conta com novos casos de coronavírus e está sem pessoas infectadas nos hospitais.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião