Internacional

Coronavírus: primeiro-ministro do Reino Unido testa positivo

0

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) por meio de uma nota do governo britânico.

Segundo a nota, Johnson apresenta sintomas leves do coronavírus e vai se isolar. Apesar do isolamento, o político permanecerá liderando os “esforços contra a pandemia”.

“Nas últimas 24 horas eu apresentei sintomas leves e o teste do coronavírus foi positivo. Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, escreveu o primeiro-ministro em sua rede social.

Além disso, Johnson agradeceu aos britânicos que estão trabalhando em home office e ao sistema público do Reino Unido que está ajudamdo o país a atravessar a pandemia.

Por fim, o primeiro-ministro afirmou que ficar em casa é essencial para impedir a disseminação da covid-19.

Alguns políticos brasileiros testam positivo para coronavírus

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, testou positivo para o novo coronavírus. A soma de pessoas que estavam na comitiva presidencial nos Estados Unidos e que estão com o vírus chega a 16.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

O secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, realizou o teste para a covid-19 e o diagnóstico deu positivo.

De acordo com a mulher do secretário de Comunicação da Presidência da República, Sophie Wajgarten, o secretário do governo, Fábio Wajngarten, fez o teste do coronavírus e acabou dando positivo. O secretário fez uma viagem com Bolsonaro, porém o mandatário testou negativo.

Telegram Suno

Compartilhe a sua opinião

Poliana Santos
Poliana Santos escreve sobre economia e política para o portal Suno Notícias. Antes, colaborou na Rádio Gazeta AM, onde era responsável pela produção do programa Bom Dia Gazeta. É estudante da Faculdade Cásper Líbero.