Coronavírus: primeiro-ministro do Reino Unido testa positivo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) por meio de uma nota do governo britânico.

Segundo a nota, Johnson apresenta sintomas leves do coronavírus e vai se isolar. Apesar do isolamento, o político permanecerá liderando os “esforços contra a pandemia”.

Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.

I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.

Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri

— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020

“Nas últimas 24 horas eu apresentei sintomas leves e o teste do coronavírus foi positivo. Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, escreveu o primeiro-ministro em sua rede social.

Além disso, Johnson agradeceu aos britânicos que estão trabalhando em home office e ao sistema público do Reino Unido que está ajudamdo o país a atravessar a pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por fim, o primeiro-ministro afirmou que ficar em casa é essencial para impedir a disseminação da covid-19.

Alguns políticos brasileiros testam positivo para coronavírus

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, testou positivo para o novo coronavírus. A soma de pessoas que estavam na comitiva presidencial nos Estados Unidos e que estão com o vírus chega a 16.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

O secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, realizou o teste para a covid-19 e o diagnóstico deu positivo.

De acordo com a mulher do secretário de Comunicação da Presidência da República, Sophie Wajgarten, o secretário do governo, Fábio Wajngarten, fez o teste do coronavírus e acabou dando positivo. O secretário fez uma viagem com Bolsonaro, porém o mandatário testou negativo.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião