Coronavírus: Olimpíada do Japão tem data definida em 2021

A Olimpíada 2020 será disputada entre 23 de julho e 8 agosto de 2021. A Paralimpíada vai ocorrer entre 24 de agosto e 5 setembro, do próximo ano. Os jogos de Tóquio foram remarcados em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos (COI).

“As novas datas dão certeza aos atletas, aos patrocinadores e ao resto do mundo. A prioridade de todos no movimento paralímpico deve ser manter-se a salvo com famílias e amigos nesse momento [de crise do coronavírus] sem precedentes. Vamos trabalhar com as federações internacionais e estabelecer novos critérios de qualificação, respeitando totalmente aqueles já classificado aos jogos”, afirmou em nota, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Estou confiante que, trabalhado junto com o COI, patrocinadores e governo japonês, poderemos enfrentar esse desafio sem precedentes. A humanidade se encontra em um túnel escuro, e esses jogos podem ser a luz no fim deste túnel”, informou em nota o presidente do COI, Thomas Bach.

Johnson & Johnson dará início aos testes da vacina do coronavírus até setembro

A Johnson & Johnson comunicou, nesta segunda-feira (30), que estuda dar início aos testes da vacina contra a covid-19, em humanos, até setembro deste ano. A empresa, no entanto, informou que ela só deve ficar pronta para uso emergencial no início de 2021.

A companhia do setor farmacêutico investiu mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,27 bilhões), junto a Biomedical Advanced Research and Development Authority, para financiar a pesquisa de vacinas contra o coronavírus.

Saiba mais: Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Especialistas acreditam que a vacina pode demorar mais de um ano para ficar pronta. Em contrapartida, diversos países estão colaborando para que o desenvolvimento de uma vacina contra o covid-19, que já fez mais de 34 mil vítimas fatais, fique pronta o quanto antes.

A companhia norte-americana de biotecnologia, Moderna, aplicou, no dia 16 de março, o primeiro teste de vacina contra o coronavírus em seres humanos. A empresa, então, virou a principal candidata na corrida para o desenvolvimento de um tratamento para o coronavírus.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião