Coronavírus: Latam diminui em 30% os voos internacionais

Por conta dos efeitos do coronavírus nas operações da Latam Airlines, a empresa anunciou que irá diminuir em 30% os voos internacionais. A companhia registrou uma baixa demanda pelos voos, que foi ocasionada, principalmente, por restrições de viagens que foram impostas pelos governos. É importante destacar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu, na última quarta-feira (11), que o vírus é uma pandemia mundial.

De acordo com o comunicado da Latam, a providência será aplicada predominantemente em voos realizados entre a América do Sul e a Europa e também aos Estados Unidos. A medida ficará em vigor entre os dias 1º de abril e 30 de maio de 2020.

Também por conta do momento atual dos negócios da empresa, influenciados pelo coronavírus, a aérea decidiu suspender seu guidance para 2020.

Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o Grupo Latam está tomando medidas imediatas. Ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário, devido à velocidade com que os eventos estão acontecendo”, disse o atual vice-presidente comercial do grupo, Roberto Alvo, em comunicado.

A Latam também anunciou que está colocando em prática novos procedimentos para a limpeza de aeronaves. A empresa já conta com protocolos de higiene e segurança para conter a disseminação do Covid-19.

Coronavírus

Desde o início do surto, a China já registrou 80.980 casos de coronavírus (Covid-19) e 3.173 mortes. O Irã registrou mais de 10 mil casos do coronavírus e 429 mortes. A Itália tem mais de 10 mil infectados. O Brasil tem 75 casos de coronavírus confirmados, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (12). No mundo, já são 124 mil pessoas afetadas pelo novo vírus e mais de 4,6 mil mortos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião