Balanços da semana

Coronavírus: Johnson & Johnson dará início aos testes da vacina até setembro

A Johnson & Johnson comunicou, nesta segunda-feira (30), que estuda dar início aos testes da vacina contra o coronavírus (Covid-19), em humanos, até setembro deste ano. A empresa, no entanto, informou que ela só deve ficar pronta para uso emergencial no início de 2021.

A companhia do setor farmacêutico investiu mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,2 bilhões), junto a Biomedical Advanced Research and Development Authority, para financiar a pesquisa de vacinas contra o coronavírus.

Especialistas acreditam que a vacina pode demorar mais de um ano para ficar pronta. Em contrapartida, diversos países estão colaborando para que o desenvolvimento de uma vacina contra o Covid-19, que já fez mais de 34 mil vítimas fatais, fique pronta o quanto antes.

Saiba mais: Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

A companhia norte-americana de biotecnologia, Moderna, aplicou, no dia 16 de março, o primeiro teste de vacina contra o coronavírus em seres humanos. A empresa, então, virou a principal candidata na corrida para o desenvolvimento de um tratamento para o Covid-19.

Mais de 700 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus no mundo. A doença já matou mais de 34.000 pessoas. A Itália, país com maior número de mortos pela doença, já registrou um total de 11 mil vítimas fatais até esta segunda-feira (30).

Entretanto, Giulio Gallera, secretário de Saúde da região da Lombardia, na Itália, fez uma declaração positiva. “Em todos os departamentos de emergência aconteceu uma redução da entrada de pacientes”, afirmou o político italiano.

O Reino Unido também sofre com o aumento acelerado do número de casos. Já são mais de 1.200 mortos e 20 mil pessoas infectadas. As autoridades admitiram que o país pode ter que esperar até seis meses para voltar a vida normal depois dessa pandemia.

No Brasil, os casos de coronavírus chegaram a 4.361, contabilizando 141 vítimas fatais da doença. Do total, 98 mortes foram em São Paulo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião