Coronavírus: Johnson & Johnson iniciará testes da vacina em julho

A Johnson & Johnson declarou nessa quarta-feira (10) que começará testar a vacina, que está desenvolvendo contra o novo coronavírus (Covid-19), em humanos na segunda parte do mês de julho. A previsão anterior era para que a vacina fosse testada em humanos até setembro desse ano.

Segundo a Johnson & Johnson, os testes da vacina de coronavírus acontecerão na Bélgica e nos Estados Unidos. Além disso, cerca de 1.045 voluntários saudáveis com idade entre 18 anos  e 55 anos e outros com mais de 65 anos deverão participar dos testes.

Os estudo devem avaliar a reação do sistema imunológico dos voluntários após tomarem a vacina, além de verificar a segurança e eficácia da imunização.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Vale destacar que embora algumas vacinas estejam sendo desenvolvidas, ainda não existem tratamentos ou imunizações aprovadas contra a nova patologia. Especialistas projetam que o tempo para que uma vacina segura e eficiente fique pronta, deve ser entre 1 ano e um 1 e meio.

Além disso, a empresa americana assinou um acordo com o governo dos EUA, para poder produzir cerca de 1 bilhão de unidades do produto até o ano que vem, desde que sua eficácia e segurança sejam constatadas.

Só no Brasil, a doença já matou mais de 38.497 mil pessoas, e atualmente o número de infectados no país chegou a 742.084 de acordo com o balanço da última terça-feira (10).

USP desenvolve vacina de coronavírus por spray nasal

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou que está desenvolvendo uma vacina, por spray nasal, contra o Covid-19. Pesquisadores estimam que o valor da unidade deve ser de R$ 100. As informações são da “Agência Brasil” e foram publicadas na noite da última segunda-feira (8).

Veja também: Coronavírus: farmacêutica chinesa diz ter vacina pronta

Os protótipos da vacina devem ficar prontos em aproximadamente três meses. Após este período, as vacinas começarão a ser testadas em animais. Os responsáveis pela vacina utilizaram uma proteína do novo coronavírus para colocar dentro de uma nanopartícula, que foi criada a partir de um substrato natural, para desenvolver esta forma de prevenção. O processo resultou em uma substância que pode ser aplicada em forma de spray nas narinas dos pacientes.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião