Coronavírus faz com que Itália decida fechar escolas e universidades

O governo da Itália decidiu fechar todas as escolas e universidades a partir da próxima quinta-feira (5) até a metade deste mês. A medida foi divulgada pela agência de notícias “Ansa” nesta quarta-feira (4), alegando o surto da epidemia do coronavírus (Covid-19).

A orientação foi dada pela comissão científica do governo italiano, que já havia indicado o cancelamento de eventos esportivos por um mês por conta do coronavírus. Segundo a agência, a ministra da Educação, Lucia Azzonlina, solicitou mais informações ao comitê antes de assinar a decisão.

“Nenhuma decisão sobre o fechamento das escolas foi tomada. Solicitamos uma opinião mais aprofundada do comitê técnico-científico, e a decisão será tomada nas próximas horas”, disse a ministra.

A agência italiana informou que a decisão foi sacramentada durante uma reunião do conselho de ministros em Roma pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte. A Itália é o país europeu com maior número de casos confirmados do coronavírus, com mais de 2,5 mil, matando 80 pessoas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

São aconselhadas todas as pessoas com mais de 75 anos a ficarem em casa e não irem a lugares públicos. A advertência se estende a idosos com mais de 65 anos com problemas de saúde pré-existentes.

Atualizações sobre o coronavírus

O Brasil confirmou, na última terça-feira (3), 488 casos suspeitos do coronavírus. Dois casos já foram confirmados, enquanto 240 confirmados.

João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde, salientou que os Estados Unidos estão na lista de países com transmissão local, no entanto, ainda não tinham sido incluídos na lista de alerta para viajantes brasileiros.

Veja também: Fed deve fazer novo corte de juros em duas semanas, diz BofA

Uma pesquisa inicial realizada na China mostrou que há dois subtipos da doença: o mais agressivo está ligado a 70% dos casos analisadas, enquanto 30% estavam ligadas a um tipo menos agressivo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus chegou a 72 países. Somente na China, epicentro do surto, são 2,9 mil mortes e 80,4 mil casos confirmados.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião