Coronavírus: Facebook doará até US$ 100 mi para empresas de pequeno porte

O Facebook anunciou, na última terça-feira (17), que irá ajudar até 30 mil empresas de pequeno porte, de 30 países, com a quantia de US$ 100 milhões. Além de um valor em dinheiro, a empresa de Mark Zuckerberg irá oferecer seu site para a divulgação de anúncios para ajudar essas companhias durante essa quarentena provocada em decorrência da pandemia de coronavírus.

A empresa não informou como será dividida as partes para os países que receberão essa assistência, porém comunicou que irá detalhar em breve os passos para a solicitação da ajuda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com uma fala proferida pela vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, a ruptura econômica que o vírus está trazendo como uma das consequências pode ser um grande risco para as pequenas empresas.

“Ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. Ouvimos alto e claro que o apoio financeiro pode permitir que as empresas mantenham as luzes acesas e paguem as pessoas que não podem trabalhar”, disse Sandberg.

Empresas que estão aumentando a demanda mesmo com o cenário negativo do coronavírus:

O Rappi viu sua demanda triplicar nos últimos dias devido a crise do novo coronavírus. A companhia informou que o número de pedidos pelo aplicativo teve uma alta de 30% na América Latina. O avanço dos números pode ter relação com as recomendações de quarentena, como medida de proteção contra o Covid-19.

Saiba mais: Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

O Rappi é um aplicativo de serviço delivery, que teve sua demanda elevada nos últimos dias por conta do aumento da procura do serviço para entrega de produtos de supermercados, farmácias e restaurantes.

Espera-se que, com as determinações de quarentena, empresas focadas no online, como é o caso da Amazon, do iFood e da própria Rappi comecem a se destacar no mercado, em meio a tantas companhias que estão sendo prejudicadas pela pandemia de coronavírus, como as aéreas ao redor do mundo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião