Balanços da semana

Coronavírus: Espanha ultrapassa China em número de mortos pela doença

A Espanha ultrapassou a China em número de vítimas fatais do coronavírus (Covid-19), com 3.434 mortos, de acordo com dados do Ministério da Saúde da Espanha, divulgados nesta quarta-feira (25). Com isso, o país europeu passou a ser o segundo com o maior número de mortos pela doença no mundo, perdendo apenas para a Itália.

Nas últimas 24 horas, a Espanha contabilizou 738 novas mortes pelo Covid-19, uma alta de 27% em relação ao dia anterior. Até ontem, a Itália, país europeu mais afetado pela doença, registrava 6.820 pessoas mortas pelo vírus.

Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

O número de pessoas infectadas na Espanha cresce exponencialmente a cada dia. Foram diagnosticadas 7.937 novas pessoas infectadas apenas nas últimas 24 horas. Dessa forma, o número total de casos subiu para 47.610.

Por outro lado, o número de pessoas que se recuperaram dos sintomas do coronavírus, e receberam alta, cresceu 41% em relação ao dia anterior, totalizando 5.367. A Catalunha é a região mais afetada da Espanha, com 1.221 casos registrados na segunda-feira (23) e 1.939 casos na terça-feira (24).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com o diretor do Centro de Coordenação de Emergências Sanitárias do Ministério de Saúde, Fernando Simón, o crescimento diário de casos fatais da doença parece ter se estabilizado na casa dos 20%.

O governo espanhol espera que as medidas de isolamento comecem a ter efeito nos números de casos nos próximos dias. Isso porque o pico da doença, segundo as autoridades do país, pode estar próximo.

Casos de coronavírus na Itália

De acordo com números divulgados na última terça-feira (24), a Itália mostrou que os novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus podem estar em desaceleração. O número de casos confirmados subiu para 69.176, cerca de 8%, percentual que está em linha com o de segunda-feira. O número de mortes, entretanto, subiu novamente.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião