Coronavírus: Disney fecha parques na Califórnia em meio a pandemia

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Walt Disney Co. comunicou na última quinta-feira (12) que estava realizando o fechamento do Disneyland Resort, parque localizado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Vale destacar que, também na quinta, diversos eventos foram cancelados pelo mundo, como competições de basquete e futebol, onde existem grandes aglomerações públicas.

O maior parque americano da Disney, entretanto, o Walt Disney World, situado em Orlando, na Flórida, não fechou na última quinta. Também não foram tomadas medidas quanto sua funcionalidade. Portanto, até o momento, o parque continua com suas operações normalizadas.

A Disney relatou que não aconteceu nenhum caso, até onde eles sabem, de transmissão do novo coronavírus no Disneyland Resort. Em contrapartida, a empresa informou que o fechamento “é para o melhor interesse de nossos hóspedes e funcionários”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O parque situado na Califórnia será fechado neste sábado (14) e voltará apenas ao final de março. “Vamos monitorar a situação em andamento e seguir os conselhos e orientações de autoridades federais e estaduais e agências de saúde”, comunicou a empresa. “A Disney continuará pagando os funcionários durante esse período”, afirmou.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

A decisão da Disney foi elogiada pelo governador californiano, Gavin Newsom. “A Disney tomou a decisão certa no interesse da saúde pública e concordou em fechar os parques da Califórnia”, disse Newsom. “Espero mais anúncios como esse em breve”, completou. Vale destacar também que os parques da Disney em Xangai, Hong Kong e Tóquio já estão fechados há um bom tempo, por conta do surto da doença.

Bob Iger tenta acalmar acionistas da Disney

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, afirmou durante uma reunião junto aos seus acionistas que não há porque se preocupar tanto com o coronavírus em relação a operações de sua empresa. “Ao longo de quase toda a história de nossa empresa, a Disney passou por muita coisa, incluindo guerras, crises econômicas e desastres naturais.”

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião