Coronavírus: Disney anuncia licença não remunerada a funcionários

A Disney informou, na última quinta-feira (2), que está dando licença não remunerada para seus funcionários nos Estados Unidos. A medida é em razão as dificuldades que a gigante de entretenimento enfrenta em meio a crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Os funcionários da Disney receberam pagamento e benefícios completos durante esse período [de crise do coronavírus] e estamos comprometidos em pagá-los até 18 de abril, por um total de cinco semanas adicionais de remuneração. No entanto, sem uma indicação clara de quando podemos reiniciar nossos negócios, somos forçados a tomar a difícil decisão de dar o próximo passo e dispensar funcionários cujos empregos não são necessários no momento”, informou a empresa.

Ao todo, a empresa tem mais de 227 mil funcionários no mundo, mas, apenas os dos EUA serão afastados, porém, não foi divulgados quantos. As licenças vão começar no dia 19 de abril.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“O processo de licença começará nem 19 de abril e todos os funcionários afetados permanecerão contratados da Disney durante o período da licença. Eles receberão todos os benefícios de assistência médica, além do custo dos prêmios dos funcionários e da empresa, que serão pagos pela Disney”, informou a empresa

A empresa de entretenimento informou que os funcionários com folgas disponíveis podem optar por usa parte desse recurso no início do período de licença, e se for aprovado, poderão receber um bônus de US$ 600.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

A Disney está sofrendo o impacto do coronavírus em três áreas:

  • cinema
  • esportes
  • parques

Com os cinemas em todo o mundo fechado, os potenciais sucessos de bilheteria para 2020 como “Mulan” e “Viúva Negra” tiveram que adiar sua estreia, e outras filmagens que estavam em andamento tiveram de paralisar as gravações.

No esporte a gigante passa por dificuldades porque é dona da ESPN, responsável por transmitir campeonatos que tiveram suas temporadas suspensas, como a NBA. Por sua vez, os parques temáticos ficarão fechados por tempo indeterminado.

Na semana passada, devido aos impactos do coronavírus nas operações da Disney, as ações chegaram a menos de US$ 100.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião