Coronavírus: C&A (CEAB3) suspende atividades de todas as lojas no Brasil

A C&A (CEAB3) anunciou, no último sábado (21), o fechamento por tempo indeterminado de todas as suas lojas físicas, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a partir deste domingo (22).

“A diretoria executiva continuará monitorando a situação (do coronavírus) e tomando as medidas necessárias, que serão informadas aos acionistas e mercado em geral”, informou a C&A em seu fato relevante.

Outra varejista de roupas também comunicou a suspensão de suas operações em todas as lojas no Brasil. A Riachuelo (GUAR3) anunciou na última sexta-feira (20) que fechou as 323 lojas no País, como medida para conter os avanços da pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/01/1420x240-Banner-Home-1-SNID-AO.png

Conforme o comunicado, as lojas estão fechadas desde sábado. As lojas de São Paulo e Rio de Janeiro já estavam com as operações suspensas por conta de decretos governamentais.

Antes de anunciar o fechamento das unidades, a empresa já havia comunicado a suspensão das atividades de suas fábricas em Fortaleza e em Natal. A companhia informou que está operando com quadro mínimo de funcionários, além de horários reduzidos nos centros de distribuição, de atendimento e no setor de administração.

Confira outras lojas que estão paralisadas por causa do coronavírus

Com os impactos da pandemia de coronavírus, outras empresas também anunciaram o fechamento de suas unidades ao longo desta semana. A Lojas Renner (LREN3) anunciou, na última quinta-feira (19), o fechamento temporário de todas as suas lojas físicas no País. As unidades da Grande São Paulo já estavam fechadas, seguindo orientações das autoridades locais.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Além disso, a rede de fast-food McDonald’s comunicou na última quinta-feira (19) que fechará os salões de suas lojas por conta da pandemia a partir da próxima segunda-feira (23). A empresa só permitirá que os clientes utilizem delivery, drive-thru ou façam pedidos para viagem.

O Burger King (BKBR3) também foi uma das empresas que, como a Riachuelo, anunciou a suspensão de suas atividades presenciais. Os clientes da rede de restaurantes só poderão pedir para viagem. A Popeyes, que é controlada pelo Burger King no Brasil, também não disponibilizará seus salões aos clientes, em razão do coronavírus.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião