Coronavírus: BTG (BPAC11) doará R$ 50 milhões para combate à pandemia

O BTG Pacutal (BPAC11) anunciou, na última quarta-feira (1), a doação de R$ 50 milhões para projetos de combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os recursos serão destinados para apoiar profissionais da saúde e os hospitais de campanhas.

O banco de investimento se comprometeu a comprar equipamentos e materiais para o atendimento da população em geral, apoiar os hospitais para aumentar o número de leitos, dar suporte à população mais vulnerável e fomentar à testagem do coronavírus em grande escala.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Optamos por unir forças com a sociedade, potencializando inciativas plurais que já estão em andamento e são de extrema importância”, disse sócio sênior do BTG, André Esteves. “Identificamos excelentes iniciativas, em diferentes estágios que podem fazer grande diferença no atual cenário. Estamos prontos para apoiá-las”, completou o CEO, Roberto Sallouti.

Confira outras empresas que anunciaram doações para combate ao coronavírus

Outras empresas como Ambev (ABEV3), Burger King Brasil (BKBR3), Marfrig (MRFG3) e Cimed também anunciaram doações para combater o coronavírus.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

O Burger King Brasil informou, no dia 16 de março, que destinará parte de sua receita líquida de qualquer lanche vendido em seus restaurantes até o final do mês, para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, segundo o dono do Popeyes, é apoiar a prevenção da disseminação do coronavírus.

A Ambev anunciou, no dia 17 de março, que devido ao avanço de casos de contaminação da Covid-19 no País, a fabricante de bebidas produzirá álcool em gel 70% para distribuição em hospitais públicos. A empresa se comprometeu a entregar 500 mil garrafas aos hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Cada local receberá 5 mil unidades.

A Cimed, quarta maior farmacêutica do país, informou no dia 20 deste mês, que direcionará uma de suas linhas para a produção de álcool em gel 70% para combate ao coronavírus. O lote inicial, com 250 mil unidades será destinado aos funcionários, a população de Pouso Alegre (MG), local onde a farmacêutica está localizada, e às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado mineiro.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião