Coronavírus: Brasil registra 13 casos confirmados

O Ministério da Saúde informou os novos dados sobre coronavírus (COVID-19) no Brasil. Conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (6), País registra 13 casos confirmados do novo vírus.

Sobre os principais balanços sobre o coronavírus, vale destacar que foram confirmados mais cinco casos novos, desde o último boletim de quinta-feira.

Além disso, houve um aumento significativo no número de suspeitas da doença. Os números cresceram de 635, no relatório anterior, para 768 suspeitos.

Conforme o boletim, foram descartados 480 casos de suspeita de contaminação do vírus desde o início do monitoramento.

O estado de São Paulo concentra 10 dos 13 confirmados da doença. Além dele, o vírus chegou à Bahia, ao Espírito Santo e ao Rio de Janeiro. Com exceção do estado paulista, todos apresentam um caso cada.

Coronavírus além do Brasil

A universidade referência na área da saúde, Johns Hopkins, fez um levantamento sobre o número de infectados com o novo coronavírus. Segundo o relatório divulgado nesta sexta-feira, número de casos ao redor do mundo chegou ao nível de 100.347 pessoas.

Saiba mais: Coronavírus: Moody’s reduz projeção de crescimento do G20 em 2020

A China ainda concentra o maior número de confirmados com a doença, até o momento foram registrados 80.710 casos. A província de Hubei ainda é a mais afetada. Nenhum caso novo foi registrado na região nas últimas 24h, esta é a primeira vez que isso acontece desde o começo da epidemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Ao lado do Brasil, mais seis países na América Latina confirmaram a presença do vírus em seus território. Argentina, México, Chile, Equador, República Dominicana e Peru registram casos da doença.

O peru registro seu primeiro caso nesta sexta-feira. Além do país vizinho, o Vaticano e a Sérvia também confirmaram casos de contaminados em seus territórios neste dia.

No que tange ao restante dos países, com exceção da China, Coreia do Sul, Irã e Itália são os países que mais apresentam casos de infecção do novo coronavírus.

 

 

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião