Coronavírus: Apple produzirá um milhão de máscaras semanalmente

Segundo o CEO da Apple (NASDAQ: AAPL), Tim Cook, a companhia desenvolveu máscaras para profissionais de saúde que combatem o novo coronavírus (Covid-19). A partir da próxima semana, poderão ser produzidas cerca de um milhão de máscaras semanalmente. O anúncio foi realizado pelo executivo em sua conta no Twitter no último domingo (5).

De acordo com Cook, as máscaras irão inicialmente para os profissionais norte-americanos. Elas serão produzidas nos Estados Unidos e na China, respectivamente o novo epicentro do coronavírus e o marco zero da pandemia.

Apple is dedicated to supporting the worldwide response to COVID-19. We’ve now sourced over 20M masks through our supply chain. Our design, engineering, operations and packaging teams are also working with suppliers to design, produce and ship face shields for medical workers. pic.twitter.com/3xRqNgMThX

— Tim Cook (@tim_cook) April 5, 2020

Cook ressalta que a gigante do ramo tecnológico já entregou 20 milhões de máscaras cirúrgicas por meio de seus distribuidores em todo o planeta.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

O executivo afirmou que as máscaras, produzidas em plástico transparente e que cobrem toda a face, foram desenvolvidas pelos “designers de produto do grupo, equipes de engenharia e distribuidores”.

Apple em meio ao coronavírus

A Apple anunciou aos seus funcionários, na última quinta-feira (2), que todas as lojas de varejo nos Estados Unidos permanecerão fechadas. Segundo a companhia, todas as funções que podem ser desempenhadas de forma remota, seguirão dessa mesma maneira até o início de maio, em razão da pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Por meio de um comunicado a todos os colaboradores, a vice-presidente sênior de varejo e pessoas da companhia, Deirdre O’Brien, afirmou que empresa confirma que “acordos de trabalho flexíveis permanecerão em vigor para todos os escritórios e todas as lojas de varejo”.

A executiva salientou que a companhia “continua monitorando diariamente as condições locais de todas unidades” e que serão tomadas “decisões sobre a reabertura com base em análises minuciosas e criteriosas e diretrizes mais recentes de governos locais e especialistas em saúde pública”.

A Apple, sediada em Califórnia, possui cerca de 270 lojas em território norte-americano. Além disso, 480 unidades estão localizadas na China, Taiwan e Hong Kong, e que foram fechadas em março para conter a disseminação do coronavírus.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião