Coronavírus: Apple não atingirá meta de receita devido ao surto da epidemia

A Apple (NASDAQ: AAPL) informou que não atingirá as metas estabelecidas relacionadas à receita no segundo trimestre fiscal deste ano, que termina no final de março. O motivo, segundo a companhia, é o impacto do surto do coronavírus (Covid-19).

Além disso, a empresa norte-americana anunciou que a oferta de iPhone poderá ser temporariamente restrita. As empresas chinesas que fabricam os produtos da companhia, entre eles o iPhone, estão retomando a produção mais lentamente. Foi constatado que o coronavírus também prejudicou a demanda por seus produtos na China.

A gigante da tecnologia esperava arrecadar entre US$ 63 bilhões e US$ 67 bilhões no período até o final de março. Embora a Apple tenha esclarecido que terá prejuízos financeiros, “seus pensamentos continuam com as comunidades e indivíduos duramente afetados pela doença”.

Confira: Coronavírus: BC da China continuará política monetária expansiva

O mercado acionário norte-americano não operou nesta segunda-feira (17) devido ao feriado do Dia dos Presidentes. Os papéis da Apple acumulam alta de quase 11% apenas neste ano.

Coronavírus pode reduzir o comércio global

A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou, nesta segunda-feira (17), que o crescimento do comércio global de mercadorias deve continuar fraco no início deste ano. Além disso, o coronavírus pode forçar um desempenho abaixo do esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A organização afirmou que o novo indicador desconsidera os resultados mais recentes, como o surto da doença oriunda na província de Hubei, na China.

A OMC informou que seu indicador de comércio de mercadorias, em dezembro, caiu para 95,5 frente a 96,6 reportado em novembro. Leituras menores que 100 sugerem um crescimento do comércio abaixo das tendências de médio prazo.

O número de mortes provocadas pelo coronavírus atingiu 1,6 mil. Outras 69,5 mil pessoas foram infectadas pelo vírus, com mais 2 mil novos casos diagnosticados desde o último domingo (16).

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião