Coronavírus durará até 2021, diz documento secreto britânico

A epidemia de coronavírus (covid-19) deve durar até o primeiro semestre de 2021. A previsão foi incluída em um relatório secreto elaborado pelo governo de Londres e obtido com exclusividade pelo jornal “The Guardian”.

Segundo o memorando, a epidemia de coronavírus no Reino Unido poderia levar à hospitalização de 7,9 milhões de pessoas. O documento da Public Health England (Phe), parte do Ministério da Saúde do Reino Unido, prevê que 80% da população será infectada nos próximos 12 meses.

O jornal britânico salientou como Chris Whitty, principal consultor de saúde pública de Boris Johnson, tinha descrito anteriormente como o “cenário mais pessimista” a estimativa de que 80% dos britânicos poderiam ser infectados pelo vírus.

Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

O The Guardian perguntou ao doutor Paul Hunter, professor da Universidade de East Anglia e especializado em epidemiologia, sobre a plausabilidade das previsões do documento. “Um ano é totalmente plausível”, explicou o professor sobre a possível duração da epidemia, “mas acredito que esse número não seja compreendido. Penso que a epidemia diminuirá durante o verão, no final de junho, e retornará em novembro, assim como a gripe sazonal. Eu também acho que o novo coronavírus permanecerá para sempre, mas se tornará cada vez menos grave com o passar do tempo, à medida que a imunidade for criada “.

Resposta do Reino Unido ao coronavírus

O governo do Reino Unido decidiu responder de forma diferente à epidemia de coronavírus. O primeiro-ministro Boris Johnson rejeitou a quarentena do país, diferente de outras nações europeias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O premiê falou em coletiva de imprensa que os britânicos devem se preparar a “perder entes queridos prematuramente”.

Ao mesmo tempo, a estratégia de Londres é apostar na chamada “imunidade ao rebanho”. Um mecanismo pelo qual, quando a maioria da população está imune a uma infecção (porque contraiu ou foi vacinada), o patógeno não encontra mais indivíduos para infectar, tornando protegidos indiretamente também os poucos que ainda são possivelmente alvos.

Saiba mais: Coronavírus: FMI diz estar pronto para combater a pandemia com US$ 1 tri

O conselheiro científico do governo, Sir Patrick Vallance, explicou que, por enquanto, a estratégia para conter o coronavírus é desenvolver uma certa imunidade na população. Para isso, é necessário 60% da população seja infectada pelo covid-19.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião