Conheça a estagiária que ganha R$ 40 mil (e tem direito ao carro da empresa)

Na maioria dos países do mundo os estágios para estudantes geralmente são pagos com salários baixos, ou até mesmo gratuitos. Isso pois estagiários e estagiárias são estudantes ou recém-formados que estão ainda se desenvolvendo profissionalmente.

Entretanto, esse não é o caso da estagiária belga Lotte De Visscher, de 22 anos, que obteve um trabalho de verão com um salário de 6.600 euros por mês (cerca de R$ 40,2 mil) e o direto de utilizar o carro da empresa.

Lotte trabalhará de junho até setembro, período de férias escolares na Europa, como assistente de Nico Reeskens, diretor executivo de todas as filiais da Bélgica e do Luxemburgo da agência de trabalho temporário Adecco.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Estagiária super selecionada

Lotte venceu uma competição de mais de mil candidatos chamada “CEO por um dia”, e foi escolhida como estagiária da Adecco depois de passar por vários testes.

No final, ela apresentou um projeto comercial perante um júri de profissionais. Seu trabalho focado no papel da inteligência artificial na futura organização empresarial foi muito apreciado.

Para a Adecco o objetivo desse processo seletivo foi “desafiar os jovens nas habilidades de que precisam para se tornarem líderes de amanhã” e, assim, permitir que eles “se envolvam na política corporativa do grupo”.

“Com essa iniciativa queremos ajudar os jovens a desenvolver suas habilidades de liderança e envolva-os na política corporativa do grupo. Nós os conhecemos melhor se dermos uma olhada em seus planos em vez de ler currículos ou cartas de apresentação”, explicou Reeskens ao jornal belga Het Laatste Nieuws.

Lotte é formada em engenharia cum laude na Universidade Católica de Lovaina, uma das mais tradicionais universidades da Bélgica, onde está concluindo um mestrado em análise de dados.

O sonho de todos os estagiários

A jovem Lotte comemorou  o recrutamento com grande alegria e chamou este estágio de “sonho de todos os estagiários”

“Este é sem dúvida o estágio mais espetacular da minha vida. Mal posso esperar para enfrentar os desafios que me esperam e acho que também aprenderei muito com este estágio. As experiências que certamente adquirirei enriquecerão meu currículo”, explicou a jovem estagiária.

Saiba mais: Quais seriam os melhores investimentos para estagiários?

Segundo jornais locais, o processo seletivo será repetido novamente no próximo ano. É muito provável que em 2021 muitos jovens tentem também conquistar o estágio dos sonhos. Tentando repetir o feito dessa jovem estagiária.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião