FIIs: Confira os 5 que mais valorizaram em outubro

O mercado imobiliário tem mostrado grande força nos últimos meses. Na cidade de São Paulo, por exemplo, os imóveis confirmaram a trajetória de recuperação em setembro, com uma alta nos lançamentos e nas vendas na comparação anual, segundo uma pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Como consequência, os Fundos Imobiliários (FIIs) têm atraído cada vez mais investidores.

Os FIIs são formados por um grupo de investidores que aplicam recursos, para aquisição ou construção de imóveis, que mais tarde darão um retorno com a locação ou a venda desses empreendimentos. Os FIIs remuneram os investidores de acordo com os lucros obtidos com as receitas de aluguéis, vendas de imóveis e arrendamentos.

Destacamos que esta matéria não é uma recomendação de investimento.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Veja os cinco FIIs que mais valorizaram no mês de outubro:

FII Hectare HCTR11

O FII Hectare CE (HCTR11) é um fundo imobiliário administrado pela Vórtx DTVM, que foi constituído em setembro de 2018. O HCTR11 é do tipo indefinido e destina seus investimentos a títulos e valores mobiliários, além de outras aplicações.

Em outubro, o HCTR11 teve uma rentabilidade de 12,96%.

FII Hotel Mx HTMX11

O FII Hotel Maxinvest (HTMX11) é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Dessa forma, seu objetivo é investir na compra e na construção de empreendimentos para, mais tarde, alugar. O HTMX11 valorizou 8,29% em outubro.

Com o aluguel, o FII consegue sua renda mensal e paga os proventos aos investidores. O HTMX11 foi fundado em 2007 e é administrado pelo BTG Pactual.

FII Xp Macaé XPCM11

O XP Corporate Macaé (XPCM11) é um FII do segmento de lajes corporativas. Assim, o XPCM11 é um FII do tipo tijolo, ou seja, que investe em propriedades físicas. Em outubro, o fundo imobiliário apresentou uma valorização de 5,42%.

Seus investimentos são focados em escritórios. O XPCM11 foi constituído em 2013 e é administrado pela Rio Bravo Investimentos DTVM.

FII Vbi Cri CVBI11

O Fundo Imobiliário VBI CRI (CVBI11), como diz em sua nomenclatura, é um FII do tipo papel (Certificados Recebíveis Imobiliários). O fundo investe em títulos de dívida imobiliária e outros papéis. De acordo com dados do Economática, o CVBI11 valorizou 4,44% em outubro.

O CVBI11 foi constituído em 2017 e é administrado pela BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

FII Btlg BTLG11

O Fundo Imobiliário BTG Pactual Logística (BTLG11) tem como foco o investimento em empreendimentos imobiliários físicos. Ou seja, também é um fundo imobiliário do tipo tijolo. O fundo teve uma valorização de 4,19% em outubro.

O BTLG11 foi constituído em 2010 e é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros. O fundo busca adquirir  direitos reais de imóveis do âmbito comercial. Em geral, o foco do FII são imóveis específicos para operação de armazéns logísticos e plantas industriais.

O Suno Notícias alerta que esta nota sobre fundos imobiliários (FIIs) não configura, de forma alguma, uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião